Um dos módulos do curso de Comunicação foi a formação de coletivos que trabalhem a partir de conteúdos aprendidos durante as aulas.
Foram formados dois coletivos, o "Eh o Vixe!" e o "GeraEcon".
Vamos conhecer um pouco mais de cada um:
Foram formados dois coletivos, o "Eh o Vixe!" e o "GeraEcon".
Vamos conhecer um pouco mais de cada um:
Eh o Vixe!
Objetivo: Mostrar as necessidades das pessoas que fazem o Grande Bom Jardim
Objetivos Específicos:
- Contar histórias de vida
- Mostrar as necessidades das pessoas e contar o outro lado do Grande Bom Jardim
- Proporcionar divulgação de grupos não muito conhecidos na área artística e cultural
Funções:
- Leila: Designer
- Nonato: Texto
- Fernando: Texto
- Fabiano: Fotografia
- Lucivânia : Redes Sociais
Período de Encontros: Semanalmente (Presencial)
Espaço Físico: CCBJ
Online: Discutir pauta, reprodução em mídias
Presencial: Reuniões
Metas Curto/Médio Prazo:
- Fazer três postagens para as redes sociais por semana.
- Alcançar 200 seguidores no Instagram dentro da Região do GBJ em 2 meses.
- Conseguir uma pessoa para a função de câmera/vídeo em um mês.
Metas Longo Prazo:
- Dentro de um ano alcançar 2 mil seguidores nas redes sociais.
- Conseguir pelo menos 5 patrocínios dentro de um ano.
- Conseguir equipamentos técnicos para suprir as necessidades da equipe em um ano.
FOFA
Forças: Todos moram dentro do GBJ
Oportunidades: Facilidade de encontro da equipe, e de produção de material.
Fraquezas: Não temos equipamentos técnicos para as atividades, não temos recursos financeiros para suprir necessidades da equipe em relação a materiais, não temos uma sede própria para reunião.
Ameaças: Concorrência, Falta de Visibilidade, Divisão Territorial por Facções Criminosas
Redes sociais:
Facebook: facebook.com/ColetivoEhoVixe
Instagram: www.instagram.com/ehovixe.coletivo
Blog: https: //ehovixecoletivobj.blogspot.com/
Objetivos Específicos:
- Contar histórias de vida
- Mostrar as necessidades das pessoas e contar o outro lado do Grande Bom Jardim
- Proporcionar divulgação de grupos não muito conhecidos na área artística e cultural
Funções:
- Leila: Designer
- Nonato: Texto
- Fernando: Texto
- Fabiano: Fotografia
- Lucivânia : Redes Sociais
Período de Encontros: Semanalmente (Presencial)
Espaço Físico: CCBJ
Online: Discutir pauta, reprodução em mídias
Presencial: Reuniões
Metas Curto/Médio Prazo:
- Fazer três postagens para as redes sociais por semana.
- Alcançar 200 seguidores no Instagram dentro da Região do GBJ em 2 meses.
- Conseguir uma pessoa para a função de câmera/vídeo em um mês.
Metas Longo Prazo:
- Dentro de um ano alcançar 2 mil seguidores nas redes sociais.
- Conseguir pelo menos 5 patrocínios dentro de um ano.
- Conseguir equipamentos técnicos para suprir as necessidades da equipe em um ano.
FOFA
Forças: Todos moram dentro do GBJ
Oportunidades: Facilidade de encontro da equipe, e de produção de material.
Fraquezas: Não temos equipamentos técnicos para as atividades, não temos recursos financeiros para suprir necessidades da equipe em relação a materiais, não temos uma sede própria para reunião.
Ameaças: Concorrência, Falta de Visibilidade, Divisão Territorial por Facções Criminosas
Redes sociais:
Facebook: facebook.com/ColetivoEhoVixe
Instagram: www.instagram.com/ehovixe.coletivo
Blog: https: //ehovixecoletivobj.blogspot.com/
Coletivo GeraEcon
Objetivo: Impulsionar e dar maior visibilidade para a economia desenvolvida por moradores da periferia.
Objetivos específicos:
- Produzir identidades visuais para pequenos estabelecimentos comerciais localizados dentro de comunidades periféricas.
- Desenvolver mídias e conteúdo digital para esses estabelecimentos de maneira que proporcione maior visibilidades para os mesmos.
- Construir uma rede de informação sobre os estabelecimentos com uma mídia própria do coletivo com o intuito de concentrar essas informações e divulgá-las.
Funções dos membros:
Design: Natalha
Texto: Sidney e Mawtham
Foto: Raquel
Vídeo: Diego
Produção: Helry
Metas
Metas de curto prazo:
- Produzir quinzenalmente uma identidade visual para algum estabelecimento e duas por mês.
- Desenvolver mídias digitais e redes sociais para dois estabelecimentos por mês
- Realizar 3 postagem por semana na rede social (instagram e facebook) do coletivo sobre os estabelecimentos.
Metas de longo prazo:
- Alcançar um público de 5 mil seguidores nas redes sociais do coletivo (1 ano)
- Dobrar clientela dos estabelecimentos com a produção de mídia digital (1 ano)
- Impulsionar vendas variadas nos estabelecimentos. (1 ano)
FOFA
Forças: Entendimento do grupo a respeito de áreas como comunicação, audiovisual e fotografia. Boa capacitação de entendimento de grupo. Proximidade geográfica dos membros do grupo.
Oportunidades: Grande quantidade de estabelecimentos em que o grupo poderá trabalhar.
Fraquezas: Procrastinação.
Ameaças: Desentendimentos no grupo.
Facebook:
Instagram:
Objetivos específicos:
- Produzir identidades visuais para pequenos estabelecimentos comerciais localizados dentro de comunidades periféricas.
- Desenvolver mídias e conteúdo digital para esses estabelecimentos de maneira que proporcione maior visibilidades para os mesmos.
- Construir uma rede de informação sobre os estabelecimentos com uma mídia própria do coletivo com o intuito de concentrar essas informações e divulgá-las.
Funções dos membros:
Design: Natalha
Texto: Sidney e Mawtham
Foto: Raquel
Vídeo: Diego
Produção: Helry
Metas
Metas de curto prazo:
- Produzir quinzenalmente uma identidade visual para algum estabelecimento e duas por mês.
- Desenvolver mídias digitais e redes sociais para dois estabelecimentos por mês
- Realizar 3 postagem por semana na rede social (instagram e facebook) do coletivo sobre os estabelecimentos.
Metas de longo prazo:
- Alcançar um público de 5 mil seguidores nas redes sociais do coletivo (1 ano)
- Dobrar clientela dos estabelecimentos com a produção de mídia digital (1 ano)
- Impulsionar vendas variadas nos estabelecimentos. (1 ano)
FOFA
Forças: Entendimento do grupo a respeito de áreas como comunicação, audiovisual e fotografia. Boa capacitação de entendimento de grupo. Proximidade geográfica dos membros do grupo.
Oportunidades: Grande quantidade de estabelecimentos em que o grupo poderá trabalhar.
Fraquezas: Procrastinação.
Ameaças: Desentendimentos no grupo.
Facebook:
Instagram:
Comentários
Postar um comentário