Pular para o conteúdo principal

Fortaleza e Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro


Por Fabiano Gomes

O ano de 2019 foi bastante comemorado pelos torcedores e profissionais do esporte cearense em geral, com a campanha dos times (Fortaleza e Ceará) na elite do futebol, onde mantêm mídia, patrocínios e contratos milionários. Além de promover uma movimentação econômica enorme em dias de jogos, por exemplo, e o aumento de sócio-torcedores, no qual os maiores beneficiários são os próprios clubes. Segundo o jornal O Povo, “em números absolutos, o Castelão já recebeu 1.020.904 e tem média de 28.358 torcedores por jogo, sendo o sexto nesse quesito, segundo estatísticas do portal Sr Goool.” 
    
A tendência é  aumentar cada vez mais estes números ao passar das rodadas. Apesar da valorização dos times nordestinos, ainda assim há polêmicas envolvendo casos de xenofobia, corrupção, racismo, e principalmente briga entre torcidas organizadas, que vêm promovendo e instaurando o caos onde passam nos dias de Clássico-Rei em competições regionais, estaduais e nacionais. Isso traz prejuízos tanto à própria torcida, que muita vezes não pode assistir aos jogos nos estádios, como ao clube, pagando multas pela destruição de patrimônios privados e públicos de imóveis próximos ao estádio.

Hoje, na 37ª rodada do Brasileirão, o Ceará Sporting Club luta com o Cruzeiro contra o rebaixamento, enquanto o Fortaleza já adquiriu sua vaga na Sul-Americana, sendo um feito histórico para o time que vem alcançando muitos títulos importantes ao longo deste ano. As duas equipes a cada dia vêm investindo bastante em contratações, estrutura, marketing, parcerias publicitárias, dentre outros, para assim conquistarem mais torcedores e consumidores. A permanência dos dois times resultaria no dobro de arrecadação e premiações por jogos e competições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideia simples e fundamental

(Foto: Reprodução/Instagram) Por Sidney Souza Diferentemente do que pensa o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, no Brasil existe racismo sim! Não é difícil, para quem se dispõe a ouvir a população negra, conhecer relatos de inúmeros casos que acontecem ao longo da vida dessas pessoas. Na tentativa de amenizar as desigualdades sociais que muitas vezes alimentam o racismo, duas amigas criaram o perfil de Instagram @profissionaisnegrosce . Josélia Gomes e Mickaela Correia são as criadoras do projeto que tem como objetivo divulgar perfis de profissionais negros que buscam colocação no mercado de trabalho e também para aqueles que prestam serviços, formando um banco de dados. O perfil já tem mais de seis mil seguidores e algumas publicações vão além, servem de motivação aos internautas com relatos de pessoas negras que obtiveram êxito profissional. Como um todo, o perfil é bem interessante ao mostrar um lado da população negra que muitas vezes não é visto nos grandes...

Mostra Regional do Ciclo Natalino acontece em um dos bairros do Grande Bom Jardim

Por Nonato Filho Uma das 7 mostras da capital selecionadas através do XVI Edital do Ciclo Natalino 2019, promovido pela Secult (Secretaria de Cultura do Estado do Ceará), acontece no bairro Siqueira, nos dias 28 e 29 de dezembro, a partir das 17:30h na rua Padre Palhano,1115. Com 8 apresentações de grupos de tradições natalinas e projeções folclóricas do ciclo natalino, o evento tem como objetivo principal tornar visível as práticas da cultura referentes às tradições natalinas, divulgando as manifestações e costumes populares. A programação inclui duas apresentações de grupos locais (ballet da Cia Jany e o coral de flautas da igreja de Nossa Senhora do Nazaré), uma exposição de presépios produzidos pelo artesão Ivan Sobreira, personalidade de nosso bairro, cordéis, concurso de fachadas natalinas e uma oficina de saberes populares. Toda a programação é gratuita, direcionada às famílias e população da comunidade e bairros vizinhos. A realização é da associação comunitária...

O que é a Mostra das Artes?

Veja o vídeo produzido pela turma do Ateliê de Comunicação e saiba mais: ///